29/12/2014

Como Fazer Para “Parar De Enrolar”


Talvez você esteja se atrapalhando em como fazer para parar de enrolar. É sobre isso que vamos falar agora.

Já viu coisa mais comum do que aqueles momentos, dias, meses ou até anos, em que a gente fica enrolando e não faz o que precisa? Pois é, se tem jeito pra tudo na vida, há de ter pra isso também. Mas, por que será, mesmo,  que a gente enrola?

Bem, podemos fazer duas considerações a respeito:

1.       Porque  nos  falta um propósito, sem o qual a gente não sabe pra onde ir, nem  o que fazer  e fica enrolando ...
2.       Ou, até tem um propósito, mas pode ser grande demais e/ou mal definido e a gente nem sabe por onde começar e  fica enrolando ...

Sempre digo que é muito bom nos perguntarmos,  todos os dias, o que realmente queremos pra nós. Todos precisamos de um motivo muito forte e muito bom, para enfrentarmos a contento, os desafios que a vida nos traz, sem perdermos nosso foco e sem enrolar. Isso não é só importante, é crucial.

Só assim saberemos exatamente o que fazer a cada manhã, quando acordamos, a cada situação que nos chega. Um bom e claro propósito direciona completamente nossa vida diária, eliminando a enrolação. E melhor, nos levando realizar plenamente, o que estamos pretendendo.

Qualquer meta precisará ser bem definida e, caso ela seja grande, precisará ser quebrada em metas  e tarefas menores. Já ouviu falar em salvação da pátria? Nesse caso, é justamente essa estratégia aí!


Metas e tarefas menores são mais fáceis para serem realizadas, nos animam e nos dão a sensação prazerosa de estarmos sempre vencendo. O que isso significa? Que um bom planejamento, um passo a passo,  nos leva a conseguir tudo o que almejamos.

E mais, não dá tempo pra enrolação. Viu como é fácil parar de enrolar? Agora você já sabe como fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!