11/01/2015

Você Sabe Se Posicionar, Colocar Limites?


Você sabe se posicionar e colocar limites para 
as pessoas? 

Estou lhe perguntando isso, porque, quanto mais eu vivo e observo as relações humanas, mais me convenço de que esta é a causa de muito stress e problemas em  relacionamentos, além de depressão, de vida insípida.

 Quanto menos você sinaliza seus limites, mais as pessoas tomam conta de seu espaço. Quanto mais esse fica pequeno, mais sua vida fica constrita e você vai se sentindo, mais e mais limitado, sobrecarregado e infeliz.

Vai ficando magoado com as pessoas. porque elas não se mancam. Mas elas não fazem por mal, no geral não percebem que estão invadindo seu espaço, tomando seu tempo, prejudicando sua expansão pessoal. Se você não sinaliza, pra ela está tudo bem e ela nem imagina que está causando prejuízos para sua vida.

Sim, tem aquelas que percebem que você não reage e então abusam. Esse tipo de pessoa não se incomoda em fazer de você um escravo, enquanto você estiver permitindo. E assim será enquanto você não der um basta.

Tem gente que morre sem ter dado um basta. Perdeu a existência! Medite sobre isso, pra você não perder a sua e morrer repleto de mágoas, com a estima lá embaixo, acusaando os outros pelas suas infelicidades..

Por trás de nossa mágoas, sempre haverá uma falta de posicionamento. Quero realmente dizer que, pra acabar com mágoas é preciso dizer chega e, realmente, dar um chega pra lá. Geralmente mágoas são geradas por falta de posicionamento e de expressão de sentimentos, pode observar.

Quando você diz o que pensa, o que sente e sai sinalizando seus limites, você se sente satisfeito, pois está protegendo seu espaço, sua vida, e as pessoas deixam de abusar. Você colhe respeito, cooperação e o relacionamento melhora.

Precisamos saber  nos posicionar e  colocar limites para os demais. Assim garantiremos nosso espaço e nossas conquistas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!