15/04/2015

Veja O Que É Preciso Para Mudar Seus Hábitos Prejudiciais


No geral, as pessoas querem mudar suas vidas, tentam muitos procedimentos, não conseguem resultados definitivos e por fim desistem. Mas, será possível alguém mudar a vida se continuam ou se voltam a fazer o que sempre fizeram? A resposta é não! Então, o que é preciso  para as pessoas conseguirem mudar seus hábitos?

Acabo de ver uma notícia sobre essa questão. Uma paciente inglesa que sofria de obesidade mórbida, passou por muitos insultos e abusos psicológicos devido ao seu enorme sobrepeso. Durante sua vida, ela tentou variadas dietas e procedimentos, sem resultados satisfatórios. Na maioria das vezes, não persistia.

Apesar de muito sofrer por causa dos insultos, abusos e humilhações   que aconteciam com frequência,  conta que submeteu-se a uma cirurgia bariátrica, por medo de morrer. Seu maior choque foi saber que seu estado era tão grave (diabetes, problemas visuais, renais, colesterol elevado, cadeira de rodas..) e que conforme a previsão drástica de sua médica, ela teria poucos meses de vida, se não tomasse uma atitude.

Antes da cirurgia, precisou submeter-se a uma esquema drástico para reduzir o IMC de 86 para 60,  e,  inclusive, por um certo tempo,  foi colocado um balão em seu estômago, para ajudá-la a comer menos. Ela afirma que deixar o hábito de comer foi uma tortura. Mas, que o medo de morrer foi  o único fator a  induzir esta mudança drástica em seu comportamento.

Este é um exemplo de como as pessoas precisam de um motivo desesperador, para conseguirem mudar seus hábitos prejudicias. Somente um motivo muito, muito forte, realmente desesperador, é que geram nelas a força suficiente para realizarem as mudanças realmente  transformadoras de que necessitam.

Fora o motivo desesperador, apenas o despertar da consciência é forte o bastante para nos levar a uma mudança de hábitos, eliminando os que nos são prejudicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!