15/05/2015

Características Comuns Às Pessoas De Sucesso – Quer Aprender Com Elas?

Tudo que todo mundo quer é se dar bem na vida, mas nem todo mundo consegue. Recentemente, uma pesquisa revelou as características comuns às pessoas de sucesso. Quer aprender com elas? Continue lendo!

Um professor de Havard, passou dois anos estudando tudo o que os empreendedores de muito sucesso fazem e mapeou 30 características comuns entre eles. O mais interessante, é que nenhum deles tem estudos! Então, será por que que uma pessoa com pouca ou nenhuma escolaridade, chega a alcançar um sucesso extraordinário?

Resumindo, eles tem coragem para ousar, não tem medo! E como a toda hora tem que se reiventar ao longo de sua trajetória, devido às próprias necessidades e revezes, eles acabam construindo um sistema interno de referências, posicionamentos  e competências, que os levam a superar todas as dificuldades, erros e fracassos, transformando-as em oportunidades de crescimento ainda maior.

Algumas características comuns entre eles, além da origem humilde e falta de estudos,  são valores humanos elevados, transparência, confiabilidade, persistência, coragem, disposição pra trabalhar, em média, 12 horas diárias, visão de futuro, metas claras, foco,  liderança e gestão de negócios impecáveis, além de  serem excelentes estrategistas. E acreditam que podem alcançar tudo o que determinarem.

Não tem medo de quebrar. Já que vieram do nada, começarão tudo outra vez, encarando tudo como aprendizagem e crescimento. Por que? Porque eles tem uma capacidade incrível de focar nas suas possibilidades e não nos seus lamentos e adversidades que todos conhecemos muito bem, como situações familiares, sociais, econômico-financeiras, etc.

Pessoas que focam no externo, sucumbem, desistem.  Mas pessoas que focam naquilo que podem fazer pra resolver a situação que surgiu, se reestruturam e voltam a crescer. Portanto, são gratas e positivas sempre.

O melhor é que, quem não sabe fazer isso, pode aprender. Todos nós podemos aprender novos comportamentos, novas habilidades e competências, desde que estejamos interessados em ser pessoas de sucesso.

Estudando bem a questão, vemos que, de fato, o sucesso não ocorre por acaso. Pessoas tem sim potencialidades  e talentos diferentes, natos, mas um sistema de crenças positivas e posicionamento adequado  são aprendidos e construídos. A própria vida costuma nos empurrar, quando nos brinda com situações boas e más, que nos levam a nos reorganizar num nível acima. Depende da maneira como lemos cada situação dessa, para subirmos ou descermos.

No mais, observemos as características comuns  às pessoas de sucesso e aprendamos com seu exemplo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!