26/05/2015

Quanto Você está disposto a ceder?

Talvez você nunca tenha refletido sobre o quanto está disposto a ceder para manter sua vida, seus relacionamentos, enfim, o quanto você está consciente de que é preciso dar e receber e então fazer a sua parte para o todo se dar bem.

A vida acontece por meio de trocas sempre, desde o mais simples nível de existência. Todo organismo se mantém à base de trocas com outros organismos e o seu meio. Todo mundo dá, todo mundo recebe, simples assim. Progresso à vista!

Mas já reparou que há muita gente que não sabe ou não quer ceder? Não sabe ou não quer dar nada a ninguém? Já reparou também, que muita gente, ao contrário, não sabe receber? Não quer receber de jeito nenhum?

Em qualquer dos casos, o futuro é o declínio, a perda, a estagnação. Vamos dizer que entre nós humanos, a vida é feita de negociações. E podemos alcançar um sucesso incrível a partir dessa estratégia. Por isso a pergunta – quanto você está disposto a ceder para  conviver bem, para fechar um negócio, para  apaziguar o ambiente, para resolver uma questão comunitária?

Em todas as áreas haverá sempre ricas oportunidades de trocas e possibilidades incríveis de haver conquistas variadas. Esse é o caminho para a evolução e o crescimento de pessoas e comunidades inteiras. Não é o caso de apenas você se dar bem, aprendendo a ceder, mas de todos saírem ganhando.

Um sorriso, um café, um almoço, um pouco mais de afeto, de paciência, atitudes simples como essas não podem criar uma situação mais confortável? Nossa vida está em nossas mãos e nosso ambiente também. Justamente por causa dessa consciência é que ceder mais um pouco passa a ser uma estratégia poderosa para o nosso bem e o bem  de todos.

Por isso a pergunta:
- Quanto você está disposto a ceder?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!